Vidaplan Saúde

Cuidar bem é o que gostamos de fazer

Menu

Categoria: Viva Bem Vidaplan

Vidaplan - Doze maneiras de evitar gripes e resfriados no inverno

Doze maneiras de evitar gripes e resfriados no inverno

Não tem jeito, o inverno é a estação mais propensa a gripes e resfriados. Então resolvemos dar algumas dicas para evitar este incômodo que muitas vezes nos deixam na cama. Essas dicas servem não só para prevenir a gripe, mas para ter uma qualidade de vida como um todo.

Mantenha o corpo quente

Vovó estava certa quando mandava nos agasalharmos para proteger da “friagem”. Manter a temperatura do corpo elevada, além de nos proporcionar mais conforto, ajuda a proteger das viroses nesta estação.

Evite locais fechados com grande concentração de pessoas

O ar ainda é o maior transmissor de doenças nessa época por isso, se puder evitar locais muito fechados e onde circulam ou se aglomera um grande número de pessoas, certamente reduzirá o risco de pegar uma gripe ou resfriado.

Lave as mãos com frequência

Embora a maioria das infecções são transmitidas pelo ar, vários germes podem ser transmitidos por contato físico em partes vulneráveis do nosso corpo como os nossos olhos, boca e nariz.

Chá, leite ou café quentes

Um bom artifício para manter a temperatura do corpo é recorrer às bebidas quentes, mas cuidado. Não exagere no café ou no açúcar pois pode resolver por um lado e complicar por outro, já que o café provoca a gastrite ou refluxo e o açúcar pode trazer problemas futuros de diabetes, entre outros. O ideal é alternar entre as bebidas e deixa com menos doce possível.

Banhos frios

O Banho frio. Apesar de desconfortável, revigora, estimula os órgãos, eleva todas as funções orgânicas e em consequência, seu nível de saúde.

Beba bastante água

A água ajuda os rins a funcionarem adequadamente e libera as toxinas que se acumulam em nosso corpo. Portanto, se você já pegou um resfriado, beber muita água, vai ajudar a expulsar a infecção.

Durma bem

Não é uma questão de simplesmente dormir por mais tempo, mas dormir com qualidade. Um bom sono ajuda a repor as energias e tranquilizar a mente.

Evite o stress

Ninguém escolhe ter problemas, mas se aprendermos a encará-los com mais serenidade, reduzimos o nível de stress, um dos maiores responsáveis pela baixa imunidade. Praticar o otimismo é fundamental para minimizarmos o stress.

Alimente-se com qualidade

A ingestão de alimentos com alto índice de vitamina C, entre outras, também potencializa a sua imunidade. Não se limite ao almoço, jantar e café da manhã. O ideal é ter um intervalo de 2 a 3 horas entre uma alimentação e outra. Portanto, as frutas são grandes aliadas nesses intervalos entre uma refeição e outra, além de proporcionarem muita saúde. Se não puder comer frutas, ao menos tome sucos regularmente. Mas lembre-se: suco de fruta ou no máximo de polpas congeladas e com o mínimo de açúcar possível. Esqueça os industrializados.

Pratique atividades físicas

Tão importante quanto comer bem, é praticar um esporte. Mas escolha um esporte que proporcione uma afinidade lúdica com você. Assim, o exercício passa a ser um divertimento e potencializa as chances de continuar no decorrer da vida sem desistir.

Limpe o ar condicionado

Na maioria das vezes não percebemos, mas o ar condicionado é um grande responsável pela transmissão de infecções como gripes e resfriado. Portanto faça a limpeza dos filtros periodicamente e a cada 6 a 8 meses contate um profissional especializado para uma limpeza mais profunda do aparelho.

Procure sempre um médico

Nunca pratique a automedicação. Vá ao médico sempre que se sentir mal. E de preferência, procure-o logo no início do mal-estar, pois assim facilita o tratamento e torna a recuperação muito mais rápida.

This is fundamental, for the Churchs societal opinion is principally positive it offers proposals, it works for variety and in this signified it incessantly points to the trust innate of the fond nerve of Jesus Messiah different services essay Collegiate writing can be rattling unlike from over-the-counter types of English writing you may get through in the preceding. They live how to devise the highest tone documents with yobbo deadlines.

Vidaplan Saúde

Disque ANS - 0800 701 9656 ANS - nº 34444-3